quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Google lidera ranking de energia limpa feito pelo Greenpeace

Empresas de TI foram analisadas em diversos fatores, como uso de energia limpa e adoção de soluções responsáveis

Por Gisele Eberspacher às 14h19 de 10/02/2012


Segundo um ranking divulgado pelo Greenpeace, o Google é a empresa de TI (Tecnologia da Informação) que mais busca soluções para questões climáticas.
O Cool It Leaderboard classificou as 21 maiores empresas do setor de acordo com o uso ou pesquisas em energia limpa, vontade de adotar soluções responsáveis e potencial para influenciar as decisões sobre energia. São avaliados os esforços das maiores empresas de TI para gerar soluções climáticas reduzindo as emissões de suas linhas de produção, além do apoio a políticas climáticas.
O Google cada vez mais reforça o uso de energia limpa e tenta fortalecer os objetivos da União Européia de cortar 30% dos gases do efeito estufa até 2020, segundo o Greenpeace. Além do Google, as empresas Cisco e Dell também se destacaram: as três utilizam mais de 20% de energias renováveis nas infraestruturas ao redor do mundo.
Duas grandes empresas do setor, Apple e Facebook, não foram incluídas na lista por não se preocuparem com a busca por energia mais limpa. Recentemente, porém, o Facebook anunciou uma parceria com a empresa Opower, que pode melhorar a situação da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário