quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O que é Energia Limpa?

No século XXI a grande preocupação que tem movido a sociedade é o alerta em relação a preservação do meio ambiente. A utilização dos recursos naturais para a execução da raça humana atual, que vive na sociedade da produção em massa para satisfazer as necessidades de mais de 7 bilhões de pessoas que movem o capitalismo, tem extrapolado os limites da natureza de modo a prejudicar a saúde e qualidade de vida no planeta, esgotando fontes de sobrevivência da nossa e de outras espécies.

Visando este quadro, a energia que é necessária para mover o mundo em que vivemos hoje, começou a ser produzida de formas alternativas em busca de um menor impacto ao meio ambiente, tentando degradá-lo ao menos possível ou não degradá-lo.
A "Energia Limpa" é a energia produzida a partir de processos que não poluem o meio ambiente, e têm 

baixa ou nenhuma geração de resíduos a serem lançados na natureza.
O petróleo é a principal fonte d energia nos dias de hoje, mas a grande preocupação em relação a isso, pois a queima combustíveis gerados a partir do petróleo para produção de energia, lança altos níveis de gases poluentes no ar atmosférico. Já a eletricidade fornecida provinda de usinas hidrelétricas causa danos ambientais e prejuízos a sociedade local no ato de sua construção, mas durante o funcionamento da usina, não há produção de resíduos a serem lançados no ar, água ou solo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário